quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

+ 365 Dias Felizes

Mais um novo ano se avisinha, ou seja, mais uma colecção de 365 dias repletos de oportunidades para viver. Viver? Mas afinal o que é viver? Dizem que é um ciclo de altos e baixos, de fases boas intercaladas por algumas más. Algumas pessoas dizem-se sem sorte pois a maioria dos dias são maus e escassos os dias em que são felizes.
Pois bem... Viva o ano novo! Vire mais uma página, e quem sabe terá um novo capítulo pela frente :)
Viva a acapacidade de nos adaptarmos e de também podermos optar. Porque ter bons dias, muitas das vezes é uma opção.

É uma opção porque podemos moderar as nossas atitudes e reações para com os demais. Podemos fazer ou refazer pequenos gestos que desejaríamos ou que outrora nos deram prazer. Estar com o outro, mas estar mesmo! Não aquele estar físico em que a mente vagueia sobre o que terá que fazer e onde a crise nos vai levar...
Ei!!!!! Fazer pausas é bom. Parar é bom e faz bem...
Não precisa de gastar dinheiro para ser feliz. Sinta a natureza que Deus nos ofereceu na sua grande bondade. Olhe o céu, esta tela que nos cobre e que muda a todo o instante sem nos apercebermos. (Irónico o facto de em coisas estáticas como os quadros de museus, as pessoas procurarem algo e por vezes a ilusão óptica leva à visão de movimentos inexistentes... já o céu, vivo por si só, raramente é classificado de forma diferente, sempre nos seus comuns azul ou cinzento)
A vida é uma tela onde nos podemos expressar e ser o que realmente somos. Muitas das vezes somos como o céu, olhados de relance e etiquetados como meros "azuis" ou "cinzentos". No entanto nós sabemos do amarelo ou verde que está lá...bem expresso ou bem disfarçado...mas é parte de nós.
Aprender a pintar como os outros é fácil...descobrir a nossa marca é que é mais difícil. Por isso Deus nos oferece um dia de cada vez para podermos aperfeiçoar o interior, o nosso tesouro e descobrir a cor ideal para cada momento :)
Somos capazes sim: de aproveitar e dar graças por todos os momentos que nos esperarão nesse novo ano. Seremos capazes também de encontrar a felicidade que podemos usufruir todos os dias (basta querer!), somos capazes de...
O verbo é "somos" e não "seremos"...mudar é agora e não amanhã.
Bom ano!!!!
:D

Sem comentários: