
Sonhos!
Alguns movem a vida, senão todos. Outros controlam-na, absorvem-na por completo.
Sonhar é essencial, talvez indispensável. Como seria a vida sem sonhos? Nem quero imaginar...
São como o capuz deste petiz: dão cor, protecção, aconchego, permite olhar o mundo com um brilho tão puro que a água cristalina se sente ameaçada.
Por vezes é tudo o resta para algumas crianças, o sonho. Foi a única herança recebida no ventre materno, e, porventura não será esta muito mais produtiva que os bens materiais?
Qui ça? Só Deus, disso não tenho dúvidas.
Quão fúteis por vezes somos? Egoístas que olham apenas para o umbigo da sua barriga farta. Esquecemos o nosso propósito de estar aqui e agora, esquecemos os valores e a longa caminhada por um objectivo realmente valioso.
Ser criança é conseguir dar valor ao que realmente importa. É voar apesar de continuar agarrado ao solo, é quebrar leis da gravidade e da física e conseguir ser e estar onde o sonho o leve. É acreditar e ter uma fé incondicional, que quantas das vezes impulsiona os sábios a não desistirem das suas lutas diárias, relembram aos adultos tudo o que a preciosidade da vida precisa.
Deus dá ao mundo a cada segundo pérolas preciosas. Tão raras que não existem duas iguais. Tão singulares que independentemente da língua ou cor da pele, conseguem cativar tudo e todos apenas num segundo, somente com uma troca de olhares.
É nos olhos destas crianças, pérolas a nós entregues para cuidarmos religiosamente com amor e carinho, que encontramos o néctar dos sonhos e a origem de toda a esperança do futuro.
Não esqueçamos o que fomos. Não ignoremos os que são e todas aquelas que a todo o momento chegarão.
Muitas sofrem! Muitas morrem! Muitas nem o chegam a ser.
Porque NÓS muitas vezes esquecemos que elas existem e não fazemos nada para mudar essa dura realidade.
Não vamos desistir porque "são muitas" mas sim lutar para salvar outras tantas!!!!