quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Doces moments

a girl with lollipops

Chupa Chups...
Bons momentos que a memória retém. Simples e tão intensos!
Sorrisos, gargalhadas e bom humor.
Amigos, companheiros de pequenas ou longas jornadas, lembrados e partilhados para sempre, onde quer que estejam.
Estudar, memorizar, escrever, pensar. Por outro lado, à parte a concentração quase obrigatória que implica estudar, está a concentração e a memorização de pormenores tão subtis como requintados de um bom momento.
O fascinante da vida, é a possibilidade de conhecermos muita gente.
Tanta gente incrivelmente diversa. Todos diferentes, com um pedaço de coração reservado especialmente para a sua diferença. Como pode então, tanta diversidade obter o mesmo resultado?
Chamá-lo-ei de inigma da amizade! =)
Face à impossibilidade física das pessoas, de passarem todos os momentos com todas as pessoas de quem gostamos, resta-nos a dimensão emocional, sentimental, psicológica, enfim... como lhe quizerem chamar, uma vez que esta é muito discutível.
E a importância do toque? Como pode este estar ausente nesta partilha da vida? Existe deveras partilha?
Pontos que por vezes não sabem o seu lugar na frase.
Aliás, pode ser mesmo explicado por aqui, através dos sinais de pontuação. Podemos ter dias de não querer saber das regras: logo não colocamos qualquer pontuação na escrita. Outros há, em que precisamos de parar, pensar e reflectir: talvez utilizasse o ponto final. A vírgula, penso que utilizamos nas pequenas paragens das caminhadas do dia-a-dia, somente para recuperar o fôlego e voltar a correr.
Interrogações, exclamações, retissências, pontos e vírgulas, travessões, dois pontos, abrir e fechar parêntesis ou ásperas....
...
Sim acho que encontrei uma boa comparação com a liberdade que temos de fazer escolhas para fazer do nosso dia-a-dia, da nossa vida, uma "coisa" melhor.
Sem esquecer a liberdade do Outro, temos sempre a oportunidade de escolher a opção certa!

1 comentário:

Anónimo disse...

ola menina. Você vai um dia escrever um livro? Talves , pois até tem perfil para tal... mas que titulo vai por lá? Dificil escolher né?
Continua... Beijo