terça-feira, 5 de agosto de 2008

Baloiço

Foto autoria: Paul Barreto
Segundo a descrição do autor: "Crianças se divertindo no deserto do oeste (Egipto)"
Doce... Simples... Prática sobretudo a brincadeira destes meninos.
Sem complicarem o seu momento de vida, sem pensarem no que se passará daqui a 5 mints, imagino que terão olhado em redor e improvisado como dá para notar.
Talvez improvisar não seja a palavra indicada.
Terão porventura visto este cenário de outra forma? Mais modernizado?
Gosto da fotografia. Aliás acho que posso dizer que me apaixonei por ela. A sua simplicidade, quer pelo facies das crianças quer pela matéria prima que está a ser usada para tal diversão. A tonalidade das cores, os castanhos que se coadunam com a imensidão e a harmonia que o deserto nos transmite. O Sol e a luminosidade que se denota na foto, imagino o calor...que nem mesmo esse facto (por vezes tão incomodativo para as pessoas, o antagónico do ar condicionado) fá-las impedir de subir e descer. Não subir e descer escadas rolantes, mas sentados num tronco idónio e deformado, embora de forma perfeita para de colocar no cimo de uma duna e por sua vez em cima de um pedregulho.
Somente subir e descer dunas, ou seguindo a regra da simplicidade que me é exigida pela imagem, subir e descer, em cima de um tronco um monte de areia.
Infância, absolutamente o momento mais precioso no percurso da meta a que chamamos vida.
=D
Saudades não??? ;) Eu tenho!


1 comentário:

Anónimo disse...

Saudades né? Mas sabe, ontem já passou. Você já so tem o hoje e o amanhã, mas você sabe disso... ja sabe o que fazer né? Ta visto que Deus esta cosigo, assim tem o melhor aliado que aguma vez se pode arranjar. Força : muita gente estara tambem sempre do seu lado, ainda que distante.